MapLink Trânsito 5.0, da MapLink
Aplicativo de navegação auxilia usuários a encontrar a melhor rota sem a necessidade de estar conectado à internet
A MapLink, companhia que atua no mercado de geolocalização e fornece serviços de localização e roteirização em rodovias e cidades, atualizou seu aplicativo de navegação para a versão 5.0, disponível para os sistemas iOS e Android. O app MapLink Trânsito, que traz a situação do tráfego por meio de mapas interativos, imagens capturadas de câmeras, além de notícias minuto a minuto sobre a movimentação nas principais vias, ganhou uma série de funcionalidades que ajudam o usuário a encontrar de maneira rápida a melhor rota para sua viagem com o diferencial de não precisar estar com acesso à internet.
Com isso, o serviço permite encontrar estabelecimentos, estacionamentos e postos de gasolina mais próximos e descobrir o melhor caminho para chegar até eles. Além disso, sua interface intuitiva possibilita explorar o mapa, pesquisar e calcular rotas evitando o trânsito, registrar um histórico de buscas, navegar até qualquer endereço armazenado nos contatos e transformar um local em favorito.
15/12/2014
Softwares para transportadoras de pequeno e médio porte, da Totvs
Objetivo é oferecer soluções tão eficientes quanto as utilizadas pelas grandes companhias
A Totvs, provedora global de ferramentas tecnológicas de gestão, plataforma e consultoria, apresenta ao mercado novos pacotes de softwares para o setor de transportes com foco no em pequenas e médias empresas.
São três pacotes com implementações que atendem operações essenciais. As ofertas, que têm como prerrogativa apresentar tempo enxuto de implementação e custo reduzido, fazem parte da campanha Totvs Eficaz, que visa oferecer soluções usadas por grandes companhias de forma escalonável e totalmente acessíveis para as pequenas e médias empresas.
A primeira oferta, mais básica, realiza a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), atendendo às regulamentações da Secretaria da Fazenda quanto à certificação digital, necessária para garantir a validade jurídica dos documentos. A segunda inclui, além do CT-e, o controle de viagens e de terceiros. O sistema realiza a gestão do transporte de cargas fracionadas e também organiza as rotinas dos motoristas autônomos.
Já o terceiro pacote, além das funcionalidades contidas na oferta intermediária, contempla todo o gerenciamento do fluxo financeiro, desde o faturamento convencional, com a emissão das notas fiscais, até o processo completo de recebimento. O transportador pode agrupar diferentes conhecimentos de transporte e emitir uma única fatura para o cliente.
Com o apoio da tecnologia, a empresa consegue acompanhar o serviço até a confirmação do crédito em conta e da baixa do título pelo banco. O objetivo é utilizar uma forma organizada e segura de visualizar as informações financeiras da companhia, com garantia de compliance e assertividade na gestão dos negócios.
12/12/2014
Novas funcionalidades para ferramenta de rastreamento, da MyLoc
Aplicativo ganha novos botões que permitem que o motorista indique o status da operação
O MyLoc, aplicativo para monitoramento e localização que tem como prerrogativa transformar o aparelho celular do usuário em um rastreador individual, apresenta novas funcionalidades destinadas ao uso do motorista.
Agora, além de enviar para um servidor em nuvem as informações a respeito da posição geográfica do aparelho utilizando tecnologia GPS, o MyLoc permite que o condutor atualize em tempo real os eventos ocorridos durante a operação de transporte.
O aplicativo ganhou cinco novos botões e por meio deles o motorista pode, de maneira rápida e fácil, atualizar o status da viagem, registrando eventos como saída do veículo, adicionar a indicação de “vazio”, mostrando que o veículo está rodando sem carga, indicar quando uma coleta é feita, quando a entrega é realizada junto ao cliente, quando não foi possível realizar a entrega e quando o veículo está em descanso. Nos dois últimos casos, inclusive, existe a possibilidade de enviar um e-mail informando o cliente.
Disponível para celulares que utilizam o sistema operacional Android, o MyLoc é destinado a transportadoras ou outras empresas que trabalham com frota, mas pode ser utilizado até mesmo por pessoas físicas que, por alguma razão, necessitem usar um rastreador.
4/12/2014
Carroceria de alumínio, da Nolly Implementos
Equipamento possui peso 40% inferior aos similares de madeira
A Nolly Implementos Rodoviários coloca no mercado uma carroceria para carga seca fabricada de alumínio. O implemento pode ser aplicado desde em pick-ups até em caminhões bitruck.
O comprimento do produto varia de 2,60 a 12 metros, o peso de 140 kg a 1,2 toneladas e a capacidade de carga vai de 1,2 a 22,5 t. O lançamento não necessita de pintura, é resistente à corrosão, 100% reciclável e, por ser produzido em alumínio, seu peso é 40% menor frente a implementos similares fabricados, por exemplo, de madeira.
A vida útil da carroceria de alumínio é estimada entre 15 e 20 anos e dentre as cargas que podem ser transportadas estão couro, sal e produtos químicos.
1/12/2014
Implemento para o transporte de vidros, da Labor
Bi-inloader é acoplado a outro implemento para maximizar a capacidade de carga
Trata-se de um reboque desenvolvido para ser acoplado ao primeiro implemento da composição para o transporte de carga adicional. Assim, a capacidade de transporte de 18 toneladas de carga do Bi-inloader soma-se às 26 t do In-loader da Labor, totalizando uma capacidade de carga de 44 t.
O implemento, que possui três eixos centrais e cambão dianteiro rígido, pode ser acoplado à quinta roda do caminhão para a realização de atividades de carga e descarga dos vidros.
A Labor investiu cerca de R$ 1,2 milhão na produção, estudos e testes do novo implemento, que levou cerca de um ano para ser desenvolvido.
26/11/2014
Aplicativo WiseLog, da Airclic
Ferramenta é indicada para o mercado de distribuição e serviços
O software é um instrumento de inteligência que proporciona vantagem competitiva, pois permite à empresa planejar e diminuir os custos com a operação de campo em até 25%, promovendo soluções em tempo real por meio do smartphone.
Além de rotas, ele calcula o número de veículos necessários para empresas de transporte, informa como a carga deve ser distribuída entre os veículos e qual o percurso e tempo necessário para cada entrega. E, para empresas prestadoras de serviços de manutenção, instalação e montagem, otimiza o tempo destes profissionais na execução dos serviços em campo.
É possível, ainda, ampliar sua eficiência e inteligência de negócio com uma ferramenta de navegação assistida que orienta o motorista até seu destino evitando congestionamentos, perda de tempo e desperdício de combustível. O serviço utiliza computação em nuvem para armazenagem de dados.
19/11/2014
Novo Tector Economy, da Iveco
Veículo possui PBT de 15.400 kg e pode ser aplicado em movimentações urbanas de curtas e médias distâncias
A Iveco apresenta ao mercado o Tector 150E21 Economy 4X2, nova opção de caminhão na categoria de comerciais médios, com Peso Total Bruto (PBT) de 15.400 kg. O modelo também marca o lançamento da geração Economy, cuja principal novidade é o uso de propulsores com quatro cilindros, que teve um aumento de cilindrada em relação ao seu antecessor, o motor NEF4, de 3,9 para 4,5 litros. De acordo com a montadora, a alteração gerou uma economia de combustível de 10%. O lançamento é aplicado para entregas urbanas e movimentações em curtas e médias distâncias.
A condução confortável também foi pensada. Isso porque há novas molas parabólicas da suspensão dianteira do veículo, com capacidade de absorção de impacto e vibrações elevadas. Na suspensão traseira, as molas parabólicas de duplo estágio se adaptam melhor aos diferentes tipos de terreno, distribuindo os impactos e contribuindo para a estabilidade do caminhão. Além disso, as molas parabólicas são mais leves, mais modernas e suportam quantidades maiores de carga.
A cabine ainda é equipada com molas helicoidais na suspensão posterior, o que gera movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao veículo.
O eixo traseiro Meritor MS 23-235 usado no Tector 150E21 Economy apresenta duas relações de redução. Na caixa baixa, com carga que exige mais força do veículo, oferece ao motorista condições de sobrepor obstáculos do dia a dia com maior facilidade. Na caixa alta, permite guiar o veículo em situações que requerem menos força do conjunto motriz. Por sua vez, o eixo dianteiro Iveco é forjado e tem capacidade técnica para 5.000 kg.
Já a lista de acessórios de série do Tector 15 toneladas conta com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser equipado com ar-condicionado.
17/11/2014
Torre sobreposta com sistema duplo de garfos, da Saur
Equipamento dobra a velocidade das operações com paletes empilhados
A novidade, de acordo com a Saur, é ideal para operações de carga e descarga de mercadorias leves em caminhões e contêineres, atividade em que se trabalha com o empilhamento de dois paletes.
A utilização da torre de elevação sobreposta com sistema duplo de garfos, que possui altura própria de 2.460 mm, facilita também operações com paletes em prateleiras e estruturas drive-in, permitindo a redução da quantidade e do fluxo de máquinas empregadas, dobrando a velocidade do processo.
12/11/2014
Cabines fechadas e parcialmente fechadas para empilhadeiras, da Crown
Modelos garantem mais segurança e conforto ao operador em ambientes diferenciados
A Crown apresenta ao mercado duas novas opções de cabines para as empilhadeiras da série C-5. Trata-se de uma cabine fechada e uma parcialmente fechada, ambas desenvolvidas para utilização em ambientes imprevisíveis, com recursos que têm como objetivo oferecer mais conforto e maior visibilidade ao operador.
Já a cabine parcialmente fechada pode ser instalada de fábrica ou adquirida como um acessório, disponibilizado no pós-venda para a instalação por parte do usuário. Ela apresenta vidro traseiro flexível e portas que podem ser abertas para cima ou para baixo, de acordo com as condições climáticas. O modelo pode ser encomendado como uma cabine completa, parcial sem portas ou em componentes modulares que são usados para criar uma solução personalizada.
Ambas as opções apresentam janelas amplas pelas quais o operador pode facilmente ver as pontas dos garfos, a carga e o ambiente ao redor. Painéis de teto feitos em acrílico oferecem também visibilidade em operações com cargas manuseadas no alto. A Série C-5 da Crown possui motor industrial GLP de 2,4 litros e está disponível em modelos com capacidades que variam de 1.800 a 3.000 kg.
12/11/2014
Rastreador para o segmento de cargas, da Porto Seguro
Dispositivo permite a localização tanto da carga quanto do veículo em uma eventual necessidade
Além do equipamento, o cliente conta com o serviço de gerenciamento de riscos. Este integra o rastreamento e a interação da central 24 horas, por meio da combinação de ações como bloqueio do veículo e travamento do baú. Dessa forma, elas compõem um conjunto de soluções para a segurança do transporte de cargas.
O equipamento foi criado a partir de tecnologia própria (com comunicação GPRS e dual chip) e pode ser adquirido na opção comodato, em que os itens necessários para o monitoramento são fornecidos pela empresa e o contratante assume o valor mensal do serviço.
A Porto Seguro dispõe de um centro técnico exclusivo para instalação e manutenção de seus dispositivos de rastreamento. Em algumas regiões, o cliente também conta com a possibilidade de realizar a instalação na própria empresa, por meio de oficinas móveis. A Porto Seguro oferece treinamentos teóricos e práticos para os funcionários envolvidos no transporte de cargas, para que conheçam o manuseio do rastreador e outros procedimentos de segurança.
Além do Rastreador Transportes Monitorados, a Porto Seguro possui outras soluções em rastreamento para o transporte de cargas, como iscas eletrônicas, escoltas, sistemas que disparam ações previamente combinadas sempre que houver indícios de ações criminosas ou de acidentes e softwares que autorizam a viagem ao condutor da carga e liberam as portas do veículo transportador.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário