Pular para o conteúdo principal

Kimberly coloca TAB 1200 da Retrak em operação

Retrak TAB 1200A Kimberly acaba de colocar em operação em sua planta de Suzano (SP), o Trocador Automático de Baterias TAB 1200 desenvolvido pela Retrak, empresa que loca e vende equipamentos da marca Still para a movimentação e armazenagem de materiais.
O diretor executivo da Retrak, Fábio Pedrão, comenta que o TAB 1200 em operação na Kimberly atende à troca de baterias das empilhadeiras modelo FMX que pesam entre 900 e 1200 kg, totalizando 24 baterias. Nenhuma alteração teve que ser feita na planta para que o equipamento pudesse operar.
“A Kimberly ficará com o equipamento durante todo seu contrato com a Retrak. Os resultados que a empresa está colhendo, além das trocas de baterias com maior rapidez, são a segurança e eficiência no processo”, comenta Pedrão, explicando que alguns clientes Retrak estão programados para receber em breve o TAB 1200 e, assim como a Kimberly, tornar a troca das baterias mais rápida e segura. 
O TAB 1200
O TAB (Trocador Automático de Baterias) foi desenvolvido para eliminar o esforço e reduzir o tempo gasto na troca de baterias, o que representa um importante ganho de segurança e produtividade para as empresas. Opcionalmente, pode ser equipado com sistema de abastecimento de água deionizada, que facilita a manutenção da bateria.
São vários modelos, fabricados conforme o peso e dimensões das baterias. Assim, para baterias de transpaletes, o TAB é instalado sobre um transpalete manual. Neste caso, a retirada e colocação da bateria no equipamento é feita por motor elétrico e a translação e elevação são feitas pelo operador. Nos modelos para empilhadeiras, todos os movimentos são automatizados.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WMS —Warehouse Management System: adaptação proposta para o gerenciamento da logística reversa

WMS — Warehouse Management System : adaptation propused for the management of the reverse logistics Patrícia Guarnieri I ; Daniele Chrusciack II ; Ivanir Luiz de Oliveira III ; Kazuo Hatakeyama IV ; Luciano Scandelari V I CEFET — PR   II UNIPAN — PR  III CEFET — PR   IV CEFET — PR   V CEFET — PR RESUMO Com o advento da globalização, e o conseqüente atendimento a mercados distantes e alta rotatividade dos estoques, os armazéns descartam quantidades enormes de materiais ao final do processo logístico. Estes materiais, além de representarem considerável valor econômico, podem causar danos ao meio ambiente se descartados de forma indiscriminada. Umas das formas de evitar estes problemas, é através da adoção de técnicas de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Reversa. Para que estas técnicas sejam colocadas em prática em larga escala, são necessários Sistemas para o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Reversa. Como estes sistemas pratic...

Central operacional para cadeia de produtos.

Resumo  Com o aumento da complexidade das cadeias de produto, torna-se cada vez mais necessário o controle de seus processos sob a visão holística de Supply Chain Management. O controle das cadeias de produto, através das Centrais de Operações para Cadeias de Produto (COP), possibilita um fluxo confiável de informações e facilita a tomada de decisões, proporcionando ganhos globais. A COP permite a atuação imediata sobre eventos e a elaboração de planejamentos de médio e longo prazos para a melhoria desses processos. Introdução  O conceito de Supply Chain Management trouxe uma visão de complexidade e de integração para as cadeias de produto1, que podem ser observadas de maneira completa considerando-se: cadeias de suprimento, plantas de produção e redes de distribuição. As cadeias completas geram maior complexidade no fluxo de informações e trazem a necessidade de melhores modelos de decisão. Em paralelo, o desenvolvimento atual da tecnologia de informação permite o ge...